Vídeos

Loading...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VIOLETA GENCIANA_LOUCURAS EM NOME DA BELEZA

O que não fazemos em nome da beleza? 

Fui a um salão um dia desses e a cabeleireira comentou sobre aplicar violeta genciana para desamarelar as luzes e deixá-las em um tom mais natural. 

Ela não me explicou detalhadamente sobre o processo e eu, curiosa, logo passei na farmácia para comprar minha violeta. 

Comecei a me arrepender logo que abri o frasco, pois quando tirei o lacre do potinho já  manchei toda a minha mão e a pia do banheiro.

Apliquei com creme branco, coloquei algumas gotinhas no creme e comecei a passar na parte de "dentro" do cabelo, pegando uma mecha para teste. Como estava em frente ao espelho, logo vi que não ia dar certo, pois o meu cabelo ficou muito roxo e aí corri para o chuveiro. Eu devo ter lavado meu cabelo mais de vinte vezes, a água sempre roxinha e nada do cabelo voltar ao normal. Sem falar na sujeira que fiz no meu banheiro que é branco e ficou todo azulado. 

Saí do banho furiosa, mas ainda bem que escolhi uma mecha escondida pois meu cabelo ficou com reflexo azulado por vários dias.

Aí fui para o Google ver ser alguém já havia experimentado a tal da violeta nos cabelos. Fiquei pasma com a quantidade de meninas que usam essa técnica normalmente. Li em vários blogs comentários do tipo: " não se preocupem se o cabelo ficar manchado, é só ir lavando que sai" ou "use um anti-resíduos que a cor volta ao normal"... No meu caso nada disso adiantou. A cor azulada só saiu uns 40 dias depois e olha que eu lavo os cabelos diariamente! Seu eu tivesse aplicado nas pontas ou em todo comprimento o meu cabelo teria ficado muito manchado...

Para mim não dá... comprei um shampoo desamarelador que foi desenvolvido para essa função, não contém álcool e não resseca os cabelos. Atualmente temos várias marcas no mercado bem em conta; não dá para usar a desculpa de que a violeta é tão barata que compensa o risco. Com a quantidade de creme que você usa durante o processo e depois, sai muito mais em conta comprar produtos específicos para este fim. 

Eu estou usando o shampoo da Bio Extratus, custa por volta de R$16,00, você encontra em várias farmácias e supermercados. Já havia experimentado um bem mais caro, da marca Keune, mas o resultado não foi tão bacana quanto o da Bio Extratus.

O post ficou grande, mas eu tinha que compartilhar a experiência com vocês!


E você? Já cometeu alguma loucura em nome da beleza? Conte para nós!




Nenhum comentário: