quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MAQUIAGEM E CALOR_ PARTE 2!

Olá meninas!

A temperatura continua subindo e o calor está cada dia mais insuportável. A sensação é de que vamos derreter a qualquer momento!! Fazer a maquiagem durar tem sido um grande desafio!

Fiz um post anterior sobre maquiagem e calor onde falo dos fixadores, mas nada funcionará bem se a pele não estiver bem limpinha, sem vestígios de oleosidade.

Então vou falar de dois aliados (já testados e aprovados) no combate à pele oleosa. São duas opções de sabonete líquido em gel: FISIOGEL, do Laboratório Stiefel e EFFACLAR, da La Roche.

Os dois são excelentes e devem ser usados de manhã e à noite. Funcionam bem como demaquilantes e deixam a pele bem limpa. Aqui na minha cidade estão na mesma faixa de preço. Eu comecei a usar o EFFACLAR por recomendação da minha dermatologista, já o FISIOGEL foi por curiosidade mesmo. 

Os dois são hipoalergênicos, sem corantes, mas se a sua pele é MUITO oleosa e com tendência a acne, eu recomendo o EFFACLAR. Na minha pele, a única diferença entre os dois é que o FISIOGEL a deixa um pouco mais hidratada, então, "naqueles dias" em que eu sinto a pele mais oleosa do que o normal eu acabo optando pelo EFFACLAR. Se ficar na dúvida, consulte seu dermatologista!

Sempre lavo bem o rosto antes de me maquiar e, com a pele bem sequinha, aplico a base (estou apaixonada por um BB Cream da Anna Pegova, mas falarei dele em um próximo post). E depois de tudo pronto, fixador... e xô calor!

Até a próxima!







Nenhum comentário: